Uma ideia para o rock nacional

Outro dia, conversando com um amigo, lembramos do Big 4 do heavy metal (reunião das bandas Anthrax, Slayer, Megadeth e Metallica), que quando se reúnem fazem um barulho tremendo, tanto nas apresentações quanto na mídia. Cobram cachês altíssimos, encabeçam os maiores festivais do planeta e lotam estádios. Porque não acontecem iniciativas como essas no rock nacional?

Bandas ativas como Titãs e Paralamas fizeram shows em conjunto não muito tempo atrás, porém iniciativas de turnês de bandas reunidas é coisa rara por essas terras. Acredito que há demanda para isso, tendo em vista que as últimas bandas que apareceram, como a Fresno, Cine, Restart, CPM22 e afins, sumiram do mapa – graças a Deus!

A cena rock do Brasil está novamente no marasmo, exceto pelo ótimo disco lançado esse ano pelos Titãs, o nervoso Nheengatu. Uma turnê com bandas brasileiras reunidas, passando pelas principais capitais do Brasil, fazendo shows em arenas para 20 mil pessoas, encabeçando uma das noites do Rock In Rio, faria muito bem para quem vive de música, para os empresários, promotores, para a cena musical e para os fãs!

São muitas opções para a montagem dessa turnê, encabeçada por Titãs e Paralamas, e existem várias bandas que agregariam mais público a esse evento. Acho o Capital Inicial, pela longevidade e renovação de público seria a terceira banda para encabeçar o festival. A quarta banda poderia ser rotativa, sendo substituída conforme a turnê, cidade ou qualquer outro critério.

Tenho certeza que várias bandas aceitariam participar dessa celebração, tais como o recém reformado Ira!, Ultraje A Rigor, RPM, Biquíni Cavadão, Nenhum de Nós, Plebe Rude. Ou também poderiam ser convidadas bandas mais recentes como Skank, O Rappa, Planet Hemp. O Barão Vermelho e os Engenheiros do Hawaii poderiam regressar novamente para participar dos shows.

Eu tenho certeza que lotariam todas as arenas do Brasil, em alguns lugares acredito que até estádios seriam usados para essas apresentações. O rock nacional precisa de uma sacudida e esse tipo de promoção traria novamente a mídia a favor das bandas.

Ou estou viajando?

Deixe um comentário