Guarde dinheiro…

Pois é meus amigos, o ano está terminando e para quem curte boa música não foi um ano recheado de shows grandes, exceções feitas a Alice In Chains, Soundgarden, Megadeth e Paul McCartney. Eu me recuso a colocar no patamar de bandas grandes caras como John Mayer, Kings of Leon, Muse e afins. Não gosto, acho fraco, sem inspiração, sem testosterona, sem apelo comercial, entre outras críticas, mas não estou aqui para falar dessas bandas, estou aqui para falar de coisa boa, pois a previsão para o ano que vem é ótima e de altos gastos para quem for acompanhar “in loco” tudo o que vai rolar.

No início do ano já tem show do eterno beatle Ringo Starr e também do Foo Fighters. Semana passada foi confirmada a volta do festival Monsters Of Rock e muito provavelmente teremos o show do Kiss encerrando uma das noites. Ainda no primeiro semestre haverá o Lollapalooza, festival que tem uma temática moderninha (que me desagrada), mas terá encerrando uma das noites a apresentação do tiranossauro Robert Plant. E há a forte especulação dos Rolling Stones no novo estádio do Palmeiras em Fevereiro.

No segundo semestre haverá o Rock In Rio, que apesar de ainda não ter confirmado nenhum headliner que faça a galera suspirar, sempre oferece pelo menos duas noites do bom e velho rock and roll. As especulações giram em torno das bandas que estarão em turnê ano que vem, como AC/DC, Iron Maiden, Motorhead. Roberto Medina, idealizador e produtor musical do Rock In Rio costuma não decepcionar na escolha dos shows que agradam a turma do rock. Paul McCartney encerrando uma das noites do Rock In Rio também não pode ser descartado, já que o beatle carismático tem visitado bastante a terra tupiniquim nos últimos anos.

O único problema, se assim podemos dizer, para quem gosta de frequentar shows é o preço dos ingressos, que tem se inflacionado muito. Mas é a lei da oferta/procura, enquanto essas apresentações forem raras por aqui, cada show terá preços exorbitantes, porque a galera do rock consome mesmo, compra tudo, compra área VIP, compra Meet & Greet, compra merchandising oficial a preços inescrupulosos, e tudo mais a que tem direito, porque sabe que o show é bom e nunca se sabe quantos anos vão se passar até a próxima oportunidade.

Então é preparar o espírito rock and roll e o bolso, porque 2015 tem tudo pra ser um ano inesquecível pros amantes da boa música!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s